O IBC e a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) realizam a 4ª e última roda de conversa de 2025 do projeto de extensão "Resistência anticapacitista e anticapitalista: Caminhos para o desvelamento das políticas públicas das pessoas com deficiência". A atividade acontece no dia 11 de dezembro, às 14h, no auditório nº 91, 9º andar, Universidade Estadual do Rio de Janeiro - Campus Maracanã.
A escolha do tema "Nada para nós, sem nós: A deficiência enquanto categoria política e seu recorte de classe" e como palestrantes teremos: Camila Jasmin (Assistente social no Colégio Pedro II, conselheira no CRESS RJ, integrante da Abraça e do Coletivo Serviço Social Anticapacitista) e Acauã Pozino, (graduando em Letras (Português/Espanhol) pela UERJ. Militante e membro do diretório municipal da Unidade Popular pelo Socialismo no Rio de Janeiro, atua também como artista e consultor de acessibilidade em eventos culturais).
O projeto de extensão é desenvolvido pelo Serviço Social do Departamento de Educação do IBC em conjunto com a Faculdade de Serviço Social da UERJ. E tem como objetivo fortalecer a formação crítica de estudantes das duas instituições sobre a temática da deficiência a partir da articulação entre estudantes do ensino médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), curso técnico e ensino superior.
Data e hora: 11 de dezembro, às 14h.
Local: Auditório nº 91, 9º andar, Universidade Estadual do Rio de Janeiro - Campus Maracanã
Inscrições online pelo link nos stories. Também disponível no link da bio 💻
Inscrições presenciais no dia do evento.
#Audiodescrição: Informação textual: "Instituto Benjamin Constant, projeto de extensão, Resistência anticapacitista e anticapitalista, Roda de conversa: Nada para nós, sem nós: A deficiência enquanto categoria política e seu recorte de classe, 11 de dezembro, às 14h".
Design do Card: Fundo marrom e letras marrons. Na margem inferior, os logos do IBC, do Ministério da Educação e do Governo Federal.
FONTE:
https://www.instagram.com/p/DRxbS6WlAEu/?igsh=bjY1OXkxanljNjJj

