Convidamos toda a comunidade a participar do webinar “O papel das línguas e da linguagem para a educação inclusiva em uma perspectiva decolonial”, ministrado pela Profa.
Dra. Sueli Salles Fidalgo (UNIFESP), com a mediação da Profa. Dra. Adriana Lessa (UFRRJ) e do Prof. Me. Douglas Vidal Santiago (UNICAMP), no dia 04/11, às 17h, em: bit.ly/ling .
Resumo:
Como todos sabemos, a linguagem pode ser utilizada para a manutenção do estado de exclusão social-educacional ou para questioná-lo. Questioná-lo implica estar sempre atento/a ao uso linguístico de falas, expressões e até da linguagem corporal. Implica em pensar até que ponto outras línguas, outras culturas são respeitadas em nosso ambiente educacional. Portanto, implica saber o que consideramos multilinguismo, bilinguismo, multiculturalismo, entre outros termos. Com base nos estudos vygotskianos da teoria histórico-cultural, freirianos da chamada pedagogia crítica e do arcabouço onto-epistemológico da pesquisa crítica de colaboração (PCCol), vamos juntos refletir sobre a linguagem que nos constitui e é por nós constituída diariamente, pensando até que ponto ela está a serviço da decolonialidade, dos direitos humanos à educação de qualidade e da inclusão educacional.
FONTE:
https://www.facebook.com/photo/?fbid=32067051549577483&set=a.673661652676549

Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!
Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.