Entre os dias 23 e 26 de março de 2026, temos um encontro marcado em Aracaju (Sergipe) para vivermos juntos (as) o 2º Jogos Paradesportivos Nacionais do Movimento Pestalozziano.
Durante os jogos, a capital sergipana receberá em torno de setecentas pessoas, entre atletas, comissão e apoio técnico. Os jogos contarão com seis modalidades esportivas adaptadas, como tênis de mesa, futsal, natação, atletismo, bocha tradicional e bocha paralímpica.
Compondo 16 delegações variadas, os atletas disputam modalidades com adaptações específicas para atender pessoas com Deficiência Física (DF), Deficiência Auditiva (DA), Deficiência Visual (DV), Deficiência Intelectual e Múltipla (DI e DMU), Síndrome de Down (SD) e Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A realização destes jogos destaca a crucial relevância do paradesporto como ferramenta de transformação social e emancipação individual. Ao entrar em quadra, na piscina ou pista, o atleta rompe com estigmas de limitação e demonstra que a deficiência é apenas uma característica diante de um potencial infinito.
Ativou as notificações? Já ativa, porque aqui você ficará por dentro de tudo com a nossa cobertura dos 2º Jogos Paradesportivos Nacionais do Movimento Pestalozziano!
FONTE:
https://www.instagram.com/p/DUs7koWESgO/?igsh=M2YyaG95d2FoN3Ax

Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!
Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.