segunda-feira, 21 de março de 2022

Existe inclusão sem linguagem simples? - 21/03/2022



Tem live no Dia Internacional da síndrome de Down(T21)!

Realizada pela Escola de Gente - Comunicação em Inclusão e pelo Grupo Nacional de Autodefensoria da Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down (FBASD), a live “Existe inclusão sem linguagem simples?” será transmitida no dia 21 de março, às 19h30, pelo YouTube (EscoladeGenteOficial).

O protagonismo será de oito jovens que integram o Grupo Nacional de Autodefensoria da FBASD, que vão falar sobre a importância da linguagem simples para sua inclusão na sociedade. Além disso, pretendem destacar o apoio efetivo para a participação, em igualdade de oportunidades com as demais pessoas, nos diversos espaços de exercício de cidadania.

Claudia Werneck, fundadora da EG, e Carla Mauch, coordenadora geral da Mais Diferenças - Educação e Cultura Inclusivas, estarão com as autodefensoras e autodefendores da FBASD: Álvaro Borges Neto (Salvados/BA), Bruno Ribeiro (Recife/PE), Débora Seabra (Natal/RN), Fernanda Honorato (Rio de Janeiro/RJ), Fernando Barbosa (Porto Alegre/RS), Jéssica Mendes (Brasília/DF), Laura Negri (Curitiba/PR) e Sofia Alves (São Paulo/SP).

A mediação será feita por Ana Cláudia M. de Figueiredo, coordenadora da Autodefensoria da FBASD, e Juliana Righini, assistente social e mediadora do Grupo da FBASD. Não deixe de prestigiar!


Descrição da imagem: Card de divulgação na vertical. “Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Escola de Gente, Itaú, Light, MRS, TechnipFMC, White Martins e Wilson Sons apresentam: Atividade de Mobilização do Aplicativo VEM CA no Dia Internacional da T21”. Ícones Libras, audiodescrição, legenda e linguagem simples. “Existe inclusão sem linguagem simples?”. 21 de março de 2022, às 19h30. Fotos das pessoas participantes, homens e mulheres, de cores, idades e cabelos diferentes. “Escola de Gente e Grupo Nacional de Autodefensoria da FBASD convidam para a live com: Claudia Werneck, Carla Mauch e Autodefensoria da FBASD. Mediação: Ana Cláudia M. de Figueiredo e Juliana Righini”.

FONTE: https://www.facebook.com/maisdiferencas/photos/a.191045064253783/5464227823602121

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.