terça-feira, 27 de agosto de 2024

MÃE DENUNCIA QUE FILHO COM AUTISMO FOI AMARRADO E SEDADO EM ESCOLA DO DF

 


Os pais de uma criança de 7 anos, estudante de uma escola pública de Brasília, registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) para denunciar um suposto caso de maus-tratos contra o menino, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA). O garoto teria sido amarrado e sedado dentro do colégio, após um quadro de agitação, comum a pessoas diagnosticadas.

O caso ocorreu na última quarta-feira (14/8), na Escola Classe 102 Sul. Diante da crise de agitação do menino, a direção do colégio acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou a contenção física da criança e o levou ao Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib), sem o conhecimento dos familiares. A mãe do menino só teria sido acionada pela unidade de ensino quando ele já estava dentro da ambulância, a caminho do hospital.

Tatiana Sarkis de Oliveira, 43 anos, mãe do menino, disse que chegou à unidade de saúde e encontrou os demais pacientes assustados com a cena do filho chegando ao local, amarrado e sedado. De acordo com ela, ainda na escola, o filho foi amarrado pelos braços e pernas e colocado à força dentro de uma ambulância.

Ao encontrar o pequeno no hospital, a mãe disse que o menino estava desesperado ao acordar. “Ele me disse ‘socorro, mamãe, me amarraram, me arrastaram, eu pedi para eles pararem, mas eu nem parecia gente. Me deram duas injeções. Eu estou no inferno?’”, teria dito o menino.

Segundo a mãe, a escola e o orientador educacional chegaram a criticá-la, por não medicar a criança, a acusando de negligência e falta de preparo. A mãe já denunciou o caso à Secretaria de Educação do Distrito Federal (Seed-DF) e ao Conselho Tutelar. “A comissão da OAB também já me informou que isso vai ser judicializado. Então, eu estou sentindo que eu não estou mais tão sozinha quanto eu achava. Isso é um absurdo, inaceitável, cruel e desumano”, afirmou a mãe.

O Metrópoles procurou a Secretaria de Educação para comentar sobre o caso. Até a última atualização desta reportagem, a pasta não havia se posicionado.

FONTE:

https://www.instagram.com/p/C--E-9vRqSx/?igsh=MW05Z3Z0eHNkODU3cQ%3D%3D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.