A Uern e a @ufrn.br estão com um edital aberto, de forma conjunta, com a oferta de 10 mil vagas para o curso de extensão Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, oferecido na modalidade a distância, no âmbito do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).
As vagas são divididas entre as duas instituições: 5 mil para a Uern e 5 mil para a UFRN. O curso é gratuito e destinado a professores(as) da Educação Básica da rede pública do Estado do RN, terá duração de três meses e será oferecido totalmente na modalidade a distância.
“Essa é uma oportunidade incrível para os professores e professoras da rede básica. A temática reflete uma demanda urgente da sociedade. Precisamos discutir essas pautas e inserir em nosso cotidiano, especialmente no chão da escola que é a base da formação de nossos estudantes”, afirmou a reitora Cicília Maia.
A formação continuada conta na Uern com o envolvimento da @proeg.uern, por meio do programa Foco; a @proexuern; e a @deaduern.
A iniciativa é da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC). O curso busca capacitar professores e profissionais da educação para promover práticas inclusivas, por meio de ferramentas, conteúdos e metodologias que contribuam para uma educação inclusiva de qualidade.
Os participantes terão contato com temas fundamentais, como os aspectos políticos e legais que sustentam a Educação Especial, aprimorando o conhecimento sobre metodologias inclusivas aplicáveis na rotina da sala de aula.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de novembro de 2024.
Os participantes podem acompanhar as etapas da seleção por meio da Dead e tirar as dúvidas pelo e-mail: extensaoedinclusiva@uern.br.
O link para inscrição é o https://bit.ly/EDUInclusiva.
FONTE:
https://www.instagram.com/p/DCCn_TUJktF/?igsh=dDhveXM1bDRmNmkx
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!
Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.