sábado, 12 de julho de 2025

A importância da formação docente na mudança cultural da escola e na formulação de práticas inclusivas - 19/08/25

 


IFC Camboriú promove curso gratuito sobre estratégias para fortalecer a educação inclusiva

No dia 19/08, a partir das 19h30, o Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú promove a aula magna sobre o tema: “A importância da formação docente na mudança cultural da escola e na formulação de práticas inclusivas”, no auditório da instituição.

O evento integra o primeiro encontro do curso de extensão gratuito “I Ciclo de Diálogos Inclusivos: estratégias para fortalecer a cultura de uma educação inclusiva”, promovido pela equipe de Atendimento Educacional Especializado (AEE) do campus, em parceria com o curso de Licenciatura em Educação Especial Inclusiva e o projeto Rede Nacional de Formação Continuada de Professores (RENAFOR). A aula também faz parte da I Semana Acadêmica da Licenciatura em Educação Especial Inclusiva (LIEEI), que será realizada entre os dias 18 e 22 de agosto.

A aula magna “A importância da formação docente na mudança cultural da escola e na formulação de práticas inclusivas” será ministrada pela professora da Universidade Federal do Ceará (UFC – (PPGE-FACED), Francisca Geny Lustosa. A palestra é aberta ao público e gratuita.

Sobre o curso

O “I Ciclo de Diálogos Inclusivos” propõe uma série de encontros formativos voltados à reflexão e à construção de práticas pedagógicas mais equitativas, acessíveis e representativas. Serão discutidos temas como acessibilidade, inclusão linguística, medicalização da educação, tecnologias assistivas, entre outros.

O curso é aberto ao público e gratuito, possui carga horária total de 21 horas e terá certificado.

Inscrições até 19/08 pelo link:

Confira a programação completa dos encontros em: camboriu.ifc.edu.br

FONTE:

https://www.instagram.com/p/DL_DKH4vM-9/?igsh=MzJxbDB2bjZudzkz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.