terça-feira, 23 de março de 2021

WEBINAR - INTERECCIONALIDADES: A MULHER COM DEFICIÊNCIA - 30/04/2021

 Informamos que o ingresso em Webinars é limitado. Desta forma, logo que a sala atinge sua capacidade máxima, há um bloqueio automático do sistema.
Caso queira adquirir o conhecimento disseminado, dispensados o certificado e/ou a comprovação de horas, acesse o Canal EMERJ EVENTOS no YouTube, através do link: www.youtube.com/user/EMERJeventos/live
*Através do Youtube, o conhecimento pode ser adquirido na íntegra e em tempo real*




Descrição do cartaz: Fundo branco. No canto esquerdo superior, o logo da 3ª Reunião do Fórum Permanente dos Direitos das Pessoas com Deficiência, que é um hexágono preenchido com símbolo humano por palitos circunscritos, e no canto direito superior, o logo da EMERJ, que é um livro aberto sobreposto por uma balança e uma pena. No centro do cartaz, consta o tema, destacado pelo símbolo do feminino de cor rosa, além da data e o horário. Na parte inferior esquerda, os nomes dos conferencistas e os símbolos das deficiências e, na parte inferior direita, as demais informações do evento, em tom de preto, que seguem:

Webinar “INTERSECCIONALIDADES – A MULHER COM DEFICIÊNCIA”

Data: 30 de abril de 2021. Horário: das 14h às 16h. Via plataforma zoom. Inscrições gratuitas: www.emerj.tjrj.jus.br (link: Eventos Gratuitos).

Abertura: Des. Cristina Tereza Gaulia. Diretora-Geral da EMERJ. Presidente do Fórum Permanente de Estudos Constitucionais, Administrativos e de Políticas Públicas PROFESSOR MIGUEL LANZELLOTTI BALDEZ. Doutora em Direito na Área de Especialização de Acesso à Justiça pela UVA-Rio. Juíza de Direito Adriana Laia Franco. Presidente do Fórum Permanente dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Mestre em Saúde Pública pela Fiocruz.

Palestrantes: Tema: A INVISIBILIDADE DA MULHER COM DEFICIÊNCIA NO SISTEMA DE JUSTIÇA - Juíza Adriana Ramos de Mello. Presidente do Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero e do NUPEGRE da EMERJ Professora do Mestrado Profissional da ENFAM; Tema: A ESTRUTURA DO CAPACITISMO PARA AS MULHERES COM DEFICIÊNCIA - Dra. Deborah Prates. Pós-Graduada em Gênero e Direito pela EMERJ/2019. Presidente da Comissão da Mulher do Instituto dos Advogados Brasileiros – IAB. Membro do Fórum Permanente dos Direitos das Pessoas com Deficiência; Tema: A EDUCADORA COM DEFICIÊNCIA VISUAL E O APRENDIZADO DO ESTUDANTE SURDOCEGO - Sra. Ana Cristina Teixeira Prado. Mestre em Diversidade e Inclusão, especialista em Psicomotricidade, Educação Inclusiva e Língua Portuguesa, graduada em Letras. Membro da Assessoria de Educação Especial da Fundação Municipal de Educação de Niterói e coordenadora do Programa de inclusão de estudantes com deficiência visual, deficiência múltipla associada à deficiência visual e surdocegueira. Tema: A MULHER SURDA E SEUS ESTERIÓTIPOS - Sra. Lygia Neves. Professora e Representante do Movimento das Surdas Feministas do Brasil – MOSB.

Serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ para estudantes de Direito participantes do evento. “Poderão ser concedidas horas de atividade de capacitação pela Escola de Administração Judiciária aos serventuários que participarem do evento. A pontuação deverá ser solicitada à ESAJ individualmente, por e-mail e poderá ser atribuída nos termos do art. 1º, inciso IV e parágrafo único, art. 6º parágrafo 1º e 4º e art. 12, parágrafo 1º, inciso III, da Resolução nº 02/2020 do Conselho da Magistratura.

LINK INSCRIÇÃO:

https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_LFEASmn3RPCPzrM2OMOcuA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.