Introdução
Apostar em uma sociedade inclusiva é um grande desafio, uma vez que fica claro que as instituições escolares e seus atores ainda não estão preparadas para lidar com a diferença em seu cotidiano. Pensar em inclusão é possibilitar a construção de espaços onde seja possível contemplar as singularidades de cada aluno dentro de um ambiente coletivo; é criar salas de aulas que caibam todos os mundos, compreendendo os mesmos como ambientes de tradução entre culturas, entre experiências, entre formas ... Ler Mais
Objetivo
O objetivo do curso é o estudo de conteúdos referentes à inserção de alunos em situação de inclusão na escola. Os participantes terão acesso a estratégias para facilitar o desenvolvimento de propostas e práticas inclusivas no cotidiano escolar.
Público-Alvo
Professores, psicopedagogos e psicólogos; estudantes de Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e demais Licenciaturas das áreas afins; profissionais que trabalham com mediação escolar e outros interessados no tema.
Metodologia
O curso contará com aulas teóricas, atividades práticas, vídeos e relatos de situações envolvendo inclusão. Os estudantes trabalharão tanto individualmente como em grupos.
LINK INSCRIÇÃO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!
Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.