domingo, 14 de abril de 2024

BANCO DO BRASIL LANÇA O PRIMEIRO CARTÃO TOTALMENTE EM BRAILLE

 


“Em comemoração ao Dia Nacional do Sistema Braille, que promove a conscientização sobre a importância da inclusão das pessoas com deficiência visual, o Banco do Brasil acaba de lançar um cartão em braille.

A partir de hoje, dia 8 de abril de 2024, os clientes do Banco do Brasil que são autodeclarados cegos ou com deficiência visual, poderão ter acesso ao cartão totalmente impresso em braille.

Ao solicitarem o novo cartão, os clientes receberão um kit com manual de instruções e todas as informações de número, código de verificação, validade e a bandeira, tudo impresso em braille e caracteres ampliados.

Vale lembrar que o Nubank também lançou um cartão em braille no ano passado, mas diferente dessa nova versão emitida pelo Banco do Brasil, O Nubraille não contempla todas as informações em braille e está disponível apenas para algumas versões Gold e Platinum.

A novidade faz parte de um novo padrão no setor financeiro, que entrou em vigor em 2019, através da lei N. 13.835, que assegura às pessoas com deficiência visual o direito de receber cartões de crédito e de movimentações bancárias com as informações em braille.

O objetivo dos bancos é ir além do que dispõe a legislação e promover uma experiência cada vez mais acessível para os clientes.

FONTE:
https://www.instagram.com/p/C5ndaeUukUG/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.