domingo, 14 de abril de 2024

Curso de extensão : GRAMSCI E VIGOTSKI: CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL

 


Curso de extensão : GRAMSCI E VIGOTSKI: CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão pela UFRRJ em parceria com os programas de pós-graduação em Educação da UFES e UTP, a ser oferecido durante o ano de 2024, com início no dia 03 de maio e término no dia 13 de dezembro com vistas a estudar os aspectos teórico-metodológicos compartilhados por Antonio Gramsci e Lev S. Vigotski.
O curso será oferecido em 9 (nove) encontros on-line, via Google Meet, das 19h30 às 21h30 das 6ª-feiras, durante os meses de maio a dezembro, com carga horária de 24h no total.
O curso é gratuito! Com direito à certificação após a conclusão.
Esta atividade de extensão é oferecida pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Especial e Diversidade (GEPEEDUFRRJ-UTP) em parceria com o Grupo de Estudo e Pesquisa em Fundamentos da Educação Especial (GEPFEE/UFES), visa a atender principalmente estudantes e profissionais da educação básica e ensino superior interessados na temática.
A seguir, ementa do curso: Biografia de Antonio Gramsci e Lev S. Vigotski. Concepção de educação e escola. A educação escolar como garantidora da formação integral: uma pedagogia da emancipação humana. O método materialismo histórico e dialético no pensamento de Gramsci e Vigotski. Escola unitária para Gramsci. Escola criadora ou Educação Social para Vigotski. Pesquisas em Educação Especial fundamentadas no pensamento gramsciano e vigotskiano.

O curso possui 40 (quarenta) vagas e as inscrições estarão abertas entre os dias 12 e 26 de abril, por meio do seguinte formulário: https://forms.gle/jD8Zuo2XnE61vPAw6
Das 40 vagas do curso, 50% (cinquenta por cento) delas serão assim reservadas:
- participantes do GEPEED/UFRRJ-UTP e GEPFEE/UFES;
- estudantes de graduação e pós-graduação, professores e técnicos UFRRJ, UTP e UFES.

Após o encerramento das inscrições, até o dia 30 de abril serão selecionados os inscritos a participar do curso, que terá a lista divulgada nas redes sociais do GEPEED e por email aos aprovados.
As dúvidas sobre essa Chamada poderão ser encaminhadas para o seguinte e-mail: joaohenrique.silva@ufrrj.br

FONTE:
https://www.facebook.com/photo/?fbid=2356836917859938&set=a.109899705887015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.