sábado, 9 de março de 2024

15º Congresso da Rede Mineira das APAES - 04/04/24

 


Precisamos cada vez mais de espaços para refletir e comunicar sobre autonomia das pessoas com deficiência intelectual.

Teremos essa oportunidade, em breve, no 15º Congresso da Rede Mineira das APAES sobre Vida Independente e Pessoa com Deficiência. Ele vai acontecer em Belo Horizonte nos dias 3, 4 e 5 de abril deste ano.

O evento é uma iniciativa que busca destacar as experiências e perspectivas das pessoas com deficiência intelectual, não apenas como participantes, mas também como palestrantes e pessoas pesquisadoras.

E é com alegria que vou participar de dois momentos do Congresso. A primeira participação vai ser na abertura do evento, dia 4 de abril, para falar sobre Moradia Independente.

Nesse encontro, vou representar o Instituto JNG ao lado do morador Pedro Sá Baião.

A segunda participação vai ser uma palestra no dia 5 de abril, às 10h, em que vou falar sobre o tema “O papel da família e apoio”, também representante do Instituto JNG.

O foco é falar sobre a importância do apoio da família para colaborar com a autonomia da pessoa com deficiência intelectual.

Você poderá acompanhar também as seguintes palestras:
Palestra: A construção da autonomia: potencialidades e limites entre a família e a rede social. Palestrante: Maria Lúcia Miranda Afonso - UFMG;
Palestra: A abordagem Social sobre Deficiência, as ações do SUAS para as Pessoas e suas famílias. Palestrante: Deusina Lopes da Cruz. Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome - MDS.

É um congresso que vai ter palestrantes nacionais e internacionais. O evento é gratuito. Você vem?

Quer saber mais sobre o Congresso? Acesse o link que está na minha bio!

Descrição da imagem: carrossel com duas artes do Congresso . Importante: detalhamos mais as informações da descrição no texto alternativo.

FONTE:

https://www.instagram.com/p/C4ROp9_JKLQ/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.